Brasília Amapá |
Manaus

Doações são repassadas ao Fundo Manaus Solidária

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) repassou nesta quarta-feira, 7/11, ao Fundo Manaus Solidária, os donativos arrecadados na Corrida Internacional Cidade de Manaus, realizada pela Prefeitura de Manaus no último dia 24/10, em comemoração ao aniversário de 349 anos da cidade. Os dois mil donativos arrecadados na Corrida Internacional Cidade de Manaus serão repassados a uma instituição de caridade já cadastrada pelo Fundo Manaus Solidária.

“A Corrida Internacional Cidade de Manaus celebrou os 349 anos de Manaus e como contrapartida para os 2 mil inscritos na corrida foi a doação de uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica ou infantil. Assim as pessoas corresponderam e participaram com muita alegria. Nós presenciamos, durante a troca pelos kits, uma alegria muito grande de quem fazia a doação. E assim é o povo manauara, um povo amoroso e afetuoso”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Com a participação de mais de 5 mil pessoas, a Corrida Internacional Cidade de Manaus foi realizada no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, pela manhã, e integrou a programação em comemoração aos 349 anos de Manaus. Além da arrecadação dos donativos, a edição deste ano voltou a contar com participantes internacionais e premiou os vencedores, nas categorias masculino e feminino, com passagem aérea para representar Manaus na principal corrida pedestre do país, a São Silvestre, em São Paulo (SP).

Mais generosidade

Além das doações entregues pela Semjel, a presidente do Fundo Manaus Solidária também recebeu doações angariadas pelos servidores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A iniciativa que partiu do setor de serviço social do órgão e ganhou adesão de vários servidores, resultando em 16 caixas com produtos diversos, dentre os quais roupas, sapatos, brinquedos e livros.

Conforme o diretor-presidente da SMTU, Franclides Ribeiro, o trabalho da presidente do Manaus Solidária tem se mostrado cada vez mais forte, coeso e isso faz com que os servidores se sintam atraídos a contribuir. “A serenidade e transparência com que esse belíssimo trabalho vem sendo realizado faz com que os servidores sintam vontade de ajudar. Sabemos que as demandas são ilimitadas e essa foi a forma que encontramos de contribuir com o próximo. Agradeço e parabenizo aos servidores que contribuíram com essa campanha”, afirmou.

Agradecida a todos que doaram os itens entregues ao Fundo Manaus Solidária, a presidente Elisabeth Valeiko Ribeiro, destacou a generosidade do gesto e ressaltou a importância de despertar na sociedade o desejo de doar, de contribuir e de ajudar quem precisa. Para ela, tanto as doações obtidas na Corrida Internacional Cidade de Manaus quanto às adquiridas entre os servidores da SMTU mostram que o ato de doar é algo que vem do coração.

“Sou grata a todos que confiam em nós e permitem que o Fundo Manaus Solidária seja esse canal de bondade. As doações são muito bem-vindas, elas irão permitir que muitas pessoas sejam ajudadas, que muitas realidades sejam melhoradas. As doações, tenho certeza, são de coração e todos aprendemos muito com elas, com os frutos que elas deixam. Eu acredito que com união podemos fazer muito mais, e esse entendimento está cada vez mais claro e pode ser percebido por meio desses gestos como o do coronel Franclides, do João Carlos e de tantos outros secretários, todos sempre prontos para ajudar. Muito obrigada a todos por nos ajudarem a fazer o bem”, agradeceu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7