Brasília Amapá |
Manaus

Detran-AM inaugura serviço de cartório nesta sexta-feira

Compartilhe

A partir desta sexta-feira (10), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), passará a contar com o serviço de cartório para reconhecimento de firma, autenticações, transações de compra e venda entre outros. A iniciativa partiu de uma indicação do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) para o corregedor do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, que oficializou a solicitação ao diretor presidente do órgão estadual de trânsito, Leonel Feitoza.

De acordo com o dirigente do Detran-AM, a medida vai dar mais celeridade aos trâmites burocráticos que antes eram resolvidos fora do órgão. “Significa menos custos para o usuário que não precisará mais se deslocar até o cartório mais próximo”, afirmou Feitoza.

O deputado Augusto Ferraz,  autor da indicação, explicou que o novo serviço é fruto de uma constatação feita por ele, após seguidas visitas ao órgão, da dificuldade que o usuário encontrava para realizar “serviços básicos que poderiam ser mais rápidos”. O parlamentar agradeceu o engajamento do desembargado Flávio Pascarelli, e também do diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

O desembargador Flávio Pascarelli acredita que assim como aconteceu com a instalação do cartório no Instituto Médico Legal, também fruto de uma indicação do parlamentar do Democratas, o do Detran-AM vai atender a uma parcela grande da população. “Isso representa um benefício para a sociedade e iniciativas como essas vão sempre receber atenção especial do TJAM”, disse Pascarelli.

Informação D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7