Brasília Amapá |
Manaus

Detentos que tentaram fugir de presídio reclamam da falta de visita íntima; veja vídeo

Compartilhe

Marabá–  Continua a rebelião de presos no pátio principal do Centro de Regional Agrícola Mariano Antunes (Crama), complexo prisional de Marabá. A confusão é o resultado de uma tentativa de fuga frustrada por volta das 7 horas da manhã deste sábado (4).

Na ocasião, a cadeia sofreu ataque de um grupo fortemente armado que tentava resgatar presos perigosos. A guarnição do Crama reagiu e houve troca de tiros, até que os bandidos do lado de fora recuaram, fugindo pela mata. Nenhum deles foi preso.

De acordo com tenente PM Rodrigues, a polícia foi acionada por volta das 7h20 da manhã e imediatamente deu apoio à guarnição do Crama. Ele acredita que os bandidos que atacaram a prisão estavam com armas longas e de grosso calibre, como fuzis. Tão logo esse grupo se evadiu, a PM se concentrou em controlar a situação dentro do presídio.

O major PM Edson, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse ao Correio que existe um plano de contenção, que é colocado em prática para fazer frente a esse tipo de ocorrência e que tem apoio do da Cime e do 4º BPM, ocupando os pontos de rota de fuga no entorno do Crama.

Ele explica, que um grupo de 30 presos se refugiou dentro da macenaria do complexo e outro grupo tomou os agentes como reféns no pavilhão principal, e faz algumas exigências, as quais a PM não divulgou. 

Vários vídeos e áudios circulam nas redes sociais atribuídos aos detentos, em que eles reclamam da falta de visitas íntimas e outras privações, o que não foi conformado pelo Sistema Prisional. 

Veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7