Brasília Amapá |
Manaus

Detentos fazem baderna e gritaria na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

Compartilhe

Detentos realizam um tumulto na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na tarde desta sexta-feira (6). O coronel Franclides Ribeiro informou que os presos tentaram invadir outras alas da unidade e estão em negociação com a polícia para retornar as celas. O secretário de Administração Penitenciária (Seap) Pedro Florêncio e o de Segurança Pública (SSP-AM), Sérgio Fontes, estão no local.

Florêncio afirmou que só vai comentar o caso quando sair da unidade. “Nao exigiram minha presença. Vim porque sou secretário e tentar resolver”, disse.


Imagem mostra o secretário Pedro Florêncio em negociação com os presos
Foto: Divulgação  

A Seap informou que na manhã desta sexta houve “uma movimentação” dos detentos  exigindo banhos de sol e liberação das visitas dos familiares no local. Atualmente, o número de presos transferidos para a cadeia é de 284.

No momento, os presos transferidos para a Vidal Pessoa ocupam os pavilhões A e B da unidade. O coronel Franclides Ribeiros afirma que o tumulto está sob controle e que não houve reféns ou atos de violência. Os policiais estão em negociação com os presos, que querem ocupar os outros pavilhões da Cadeia Pública.

No local, viaturas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) ocupam o pátio da Vidal Pessoa. Um ônibus do batalhão de choque do CPE chegou ao local.

*Mais informações em instantes 

 

Fonte D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7