Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Fausto Jr, propões unidade do IFAM para Iranduba

Compartilhe

O município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, pode ganhar, em breve uma unidade do IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas). O objetivo é auxiliar milhares de estudantes dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão a participar de cursos técnicos e profissionalizantes.

A proposta de criação da unidade do IFAM partiu do deputado estadual Fausto Jr. (PV), que encaminhou a solicitação ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues.

O deputado disse que está conversando com os senadores e deputados federais do Amazonas para defender, junto ao ministério da Educação, a proposta criação do IFAM em Iranduba.

“Milhares de jovens no interior serão beneficiados com a implantação dos cursos do IFAM”, explicou Fausto Jr. “Será uma ótima oportunidade para prepararmos a mão de obra dos estudantes para atuar nas empresas de Manaus ou que se instalem no interior”, acrescentou.

O deputado ressaltou que está planejando ir à Brasília para uma reunião com o ministro da Educação a fim discutir a implantação do IFAM. “Vou mostrar ao ministro a importância e viabilidade de criarmos uma unidade do IFAM em Iranduba. Tenho certeza que a proposta terá apoio dos nossos senadores e deputados em Brasília”, concluiu Fausto Jr.

FONTE: Assessoria de Imprensa


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7