Brasília Amapá |
Manaus

Deputada Alessandra e Apeam apresentam pautas da Segurança ao secretário Bosco Saraiva

Compartilhe

 

Deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, e o vice-governador Bosco Saraiva.

 

As principais pautas dos servidores da Segurança Pública do Amazonas foram apresentadas pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) e pelo presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, ao titular da SSP-AM, vice-governador Bosco Saraiva. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, na sede da secretaria, no Shopping Manaus Vianorte.

Segundo a deputada, essa primeira reunião serviu para antecipar ao secretário parte das reivindicações que policiais militares, policiais civis e bombeiros militares apresentarão ao Governo. A proposta de Alessandra é fazer um grande encontro com a presença da tropa e do Governo, ou na Arena Amadeu Teixeira ou na própria Assembleia Legislativa do Amazonas.

“A pauta é bem ampla e a gente veio aqui discutir o que pode ser feito a curto, médio e longo prazo e propor uma reunião com toda a tropa, com praças, escrivães, investigadores, peritos criminais, técnicos administrativos, enfim, todas as polícias, toda a Segurança. A ideia é que em 15 dias a gente se reúna com o Governo e eles apresentem as propostas e o que vai poder ser feito. Uma reunião, como eu disse no plenário da Assembleia, olho no olho”, explicou a líder do PMDB na Casa.

Feitosa antecipou algumas das pautas da PM, como o cumprimento da data-base, regulamentação da escala de serviço, promoções, código de ética, auxílio fardamento e também utilização dos praças da reserva nos serviços administrativos da corporação.

“Apresentamos as pautas dos praças da Polícia Militar e estamos buscando o diálogo para que elas sejam atendidas. Recebemos a garantia do secretário que em quinze dias haverá uma nova reunião conjunta com o governador e as associações de todas as categorias para ele dizer o que poderá ser feito de imediato e o que será feito em médio e a longo prazo. Considero positiva a reunião para iniciar o diálogo”, afirmou o presidente da Apeam.

O secretário Bosco Saraiva disse que é determinação do governador Amazonino Mendes a “união de todos, para o bem do Amazonas” e que o Governo “já está trabalhando no melhoramento das condições de trabalho, de vida e de segurança dos profissionais da Segurança Pública”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7