Brasília Amapá |
Manaus

Depois de quase dois anos sem aula na UFAM, aluno volta para Universidade e é picado por cobra

Compartilhe
Depois de quase dois anos sem aula na UFAM, aluno volta para Universidade e é picado por cobra

Amazonas – Depois de quase dois anos sem aulas presenciais, estudantes voltaram a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para aulas presenciais. No entanto, um incidente marcou a última segunda-feira (7), após um aluno ter sido picado por uma cobra nas dependências do Campus.

Apesar da cobra não ser (peçonhenta) venenosa, este é o segundo caso registrado em seis meses na universidade. O estudante foi atendido pela Fundação de Medicina Tropical (FMT-HVD) e foi liberado ainda na última segunda. Pesquisadores da Universidade afirmaram que a falta de circulação de pessoas e a de manutenção dos prédios, fez com que os animais invadissem as salas de aulas e demais ambientes acadêmicos.

A restrição de atividades presenciais durante estes dois anos fez com as serpentes ocupassem os lugares antes frequentados por estudantes, afirma o pesquisador Igor Kaefer.

Outros animais peçonhentos

Outros animais perigosos estão sendo encontrados aos arredores dos ambientes frequentados por alunos e funcionários. Neste caso, a orientação é comunicar o setor de Zoologia, do departamento de Biologia, localizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB-01).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7