Brasília Amapá |
Manaus

Denúncia: Hospital Getúlio Vargas adia cirurgia de risco de criança com tumor no braço

Compartilhe

Manaus – Uma denúncia enviada ao Portal CM7, em que um pai revoltado com o hospital Universitário Getúlio Vargas, relata que sua filha, chamada por Rosaria de Freitas Ramos, de 11 anos de idade, está numa situação gravíssima. Um tumor no braço em um estado avançado e que já afetou até o pulmão.

Segundo o pai da criança, os exames já foram feitos e o hospital vem adiando a cirurgia. No último domingo, 15, pai e filha ficaram várias horas no hospital, esperando ela ser operada, mas o hospital remarcou para o dia 23 de Julho. Rosaria reclama muito de dor e não tem como mais esperar.

Nota de esclarecimento

“Em relação à matéria “Denúncia: Hospital Getúlio Vargas adia cirurgia de risco de criança com tumor no braço”, publicada nesta segunda-feira (16), o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV-Ufam) esclarece que a paciente fez consultas iniciais no Ambulatório Araújo Lima, ligado ao HUGV. No entanto, após saírem os resultados dos exames de imagem, constatou-se que a gravidade do caso exigiria a atuação de especialistas que o Hospital Universitário não possui em seu corpo clínico. Assim, a paciente foi encaminhada para a Fundação Centro de Controle em Oncologia do Estado do Amazonas (FCECOM).

A Ouvidoria do HUGV-Ufam entrou em contato com Vanderleia Brazão de Freitas, mãe da paciente, para averiguar a denúncia feita na matéria e tomar as providências cabíveis. A mãe informou que a internação agendada para domingo (15/07), com remarcação feita para a próxima segunda-feira (23/07) ocorreu na FCECOM e não no HUGV, como consta na notícia.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7