Brasília Amapá |
Manaus

Denúncia: Descoberto novo foco de invasão na APA Tarumã, ao lado da Cidade das Luzes. Invasores com carros e motos, pode?

Compartilhe

Manaus- Um novo foco de invasão foi descoberto na manhã desta sexta-feira, 26/4, na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A ocupação fica localizada ao lado da antiga invasão Cidade das Luzes e foi denunciada à fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, na última quinta-feira, 25.

Com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental e policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os invasores foram retirados do local e orientados a não retornarem em função do impacto causado à área de proteção. O terreno invadido é uma propriedade particular, cujo dono ainda não foi oficialmente identificado. Os invasores ameaçaram retornar.

De acordo com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além da propriedade estar situada na APA Tarumã, os invasores estavam começando a demarcar os lotes em área de preservação permanente (APP), às margens de um igarapé que deságua no igarapé do Tarumã.

O diretor de Fiscalização da Semmas, Enéas Gonçalves, alertou para a gravidade da situação e assegurou que convocará uma reunião dos órgãos de controle e segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), para tratar da questão. No local, havia carros e motos pertencentes aos supostos invasores. Mais de 20 armações de barracos foram retiradas.

INVASORES DE TERRAS SERÃO CONSIDERADOS TERRORISTAS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7