Brasília Amapá |
Manaus

Denúncia: Alunos da Seduc são obrigados a comprar fardamento e diretoria faz ameaça de transferência

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta terça-feira, 6, uma internauta que não quis se identificar enviou uma denúncia ao Portal CM7 informando o descaso da diretoria da escola estadual Aldeia do Conhecimento Profª Ruth Prestes Gonçalves, localizada na rua Noel Nutels, bairro Cidade Nova 1, zona Norte de Manaus.

Segundo a denúncia, a direção da escola está obrigando os alunos a comprarem os uniformes, embora seja responsabilidade da instituição. E quando a denunciante foi questionar a situação com o diretor, ele afirmou que a aluna deveria procurar outro colégio.

Segundo informações, na segunda-feira, 5, os alunos que ainda não tem fardamento, assinaram um termo de comprometimento, onde os mesmos deveriam estar com os uniformes até quinta-feira, 8.

Outro problema apresentado pela aluna que fez a denúncia diz respeito a estrutura precária em que a escola se encontra.

A redação do Portal CM7 aguarda pelo retorno da SEDUC quanto aos esclarecimentos da situação.

Direito de resposta

Sobre a denúncia divulgada que a Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Profª Ruth Prestes Gonçalves estaria cobrando aos alunos pela aquisição do fardamento escolar a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) esclarece:

1 – Não existe nenhuma orientação da pasta para a venda de uniforme nas escolas;

2 – A SEDUC iniciou procedimento de apuração da denúncia;

3 – A Secretaria está em processo de licitação do fardamento escolar e, brevemente, será entregue;

4 – Até a entrega dos novos fardamentos, os alunos podem acessar as escolas vestindo camisa de meia branca, calça jeans azul e calçado preto ou azul.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7