Brasília Amapá |
Manaus

Defesa Civil Municipal registra 21 ocorrências

Compartilhe

A Defesa Civil Municipal registrou até às 9h30 desta segunda-feira, 7/8, 21 ocorrências decorrentes da chuva que atingiu a capital amazonense durante a madrugada. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Departamento de Operações da Defesa Civil, o acumulado de chuva foi de 8mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

A central de emergência do 199 registrou nove ocorrências de tombamento de árvores, um desabamento de casa de madeira, um tombamento de placa e dez ocorrências de destelhamentos de casas. As zonas Norte e Leste foram as mais atingidas.

Em atendimento à ocorrência de tombamento de árvores e desabamento parcial de casa no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte da cidade, a equipe da Defesa Civil atuou na vistoria de situação de risco e orientação aos moradores. O órgão irá acionar a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para o atendimento socioeconômico da família atingida. As demais ocorrências serão atendidas no decorrer do dia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7