Decoração pronta: rua do bairro Alvorada em Manaus já está em clima de Copa do Mundo; veja vídeo
Manaus – Faltando 17 dias para o início da Copa do Mundo no Catar, diversos bairros em Manaus começam seus trabalhos de decoração que trazem um clima todo especial durante a torcida à Seleção Brasileira. Algumas ruas, inclusive, já estão com suas ornamentações prontas. É o caso da rua Professora Isaura Barroncas, antiga rua 3, do bairro Alvorada, Zona Centro Oeste de Manaus.
Conhecida por participar a nível mundial da disputa da melhor rua ornamentada na Copa do Mundo e sempre vencer, a rua Professora Isaura Barroncas, antiga rua 3, é uma das vias mais famosas do bairro Alvorada I.
Tricampeã no concurso de decoração de ruas promovido pela Prefeitura de Manaus, os moradores locais classificam o ato como uma tradição que começou na Copa de 1994 e que persiste até hoje.
Ao olhar para cima, quem caminha pela rua se depara com desenhos da bandeira do Brasil, bandeira do Amazonas, o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bandeira do Qatar e de outros clubes de futebol.
Incentivo da Prefeitura
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou, na última terça-feira (1º), o 1° resultado preliminar do edital “Ruas da Copa 2022”, que habilitou seis ruas para concorrer à concessão de apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão. Os nomes estão disponíveis na edição 5.454, do Diário Oficial do Município (DOM), e, também, na aba editais do site: http://manauscult.manaus.am.gov.br/.
O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que a partir de agora, as documentações dessas ruas habilitadas passarão por uma auditoria, ocasião em que, após sua conclusão, será divulgado o segundo resultado preliminar que vai definir quais receberão a visita in loco da Comissão de Seleção, a fim de que, após somatória de pontos, a Manauscult declare as vencedoras do concurso.
“Recebemos nove propostas, das quais, três foram inabilitadas por não apresentarem a documentação exigida no edital. No que diz respeito as outras seis, suas propostas serão reavaliadas e, atendendo aos requisitos, após publicado segundo resultado preliminar no Diário Oficial, daremos início à avaliação das mesmas nos seus respectivos endereços para, então, declararmos aptas à concessão de apoio para exibição dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022”, explicou Alonso Oliveira.