Brasília Amapá |
Manaus

Danos da Chuva: deslizamentos de terra fazem prefeitura de Manaus atuar de modo emergencial

Compartilhe
Danos da Chuva: deslizamentos de terra fazem prefeitura de Manaus atuar de modo emergencial

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já atua, de forma emergencial, em deslizamento de terra na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, onde a forte chuva desta sexta-feira, 15/4, ocasionou o sinistro. Na área, além da Seminf, equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Defesa Civil do município trabalham no apoio da ocorrência.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, as chuvas intensas em Manaus causaram mais esse deslizamento em uma área com trânsito intenso, mas a resposta da gestão municipal foi imediata. “Mais uma situação de urgência, já estamos com nossa equipe de engenharia estudando o espaço, em um trabalho conjunto com a Defesa Civil. A determinação do prefeito David Almeida é que toda a equipe venha para cá, para adiantar o serviço e liberar a via o quanto antes”, disse o secretário.

Conforme Renato Júnior, os trabalhos já iniciaram por equipes de secretarias municipais. “Tiraremos toda a camada vegetal que veio abaixo e faremos o recolhimento desse material que está obstruindo a pista. O IMMU também já está monitorando o trânsito com toda a equipe para isolar uma parte dessa área, até que os estudos estejam concluídos e as chuvas cessem nós não temos como liberar essa área para trafegabilidade”, explicou o secretário. Na ocorrência, não houve registro de vítimas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7