Brasília Amapá |
Manaus

Cratera gigantesca se abre e toma conta de via na estrada AM-010; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Após a forte chuva que caiu em Manaus na manhã desta quarta-feira (30), um trecho da estrada AM-010, que liga a capital ao município de Rio Preto da Eva, se rompeu e causou preocupação aos motoristas.

Nas imagens, feita por populares, podemos observar que a cratera comprometeu metade da via, e que o asfalto continua cedendo.

O que diz o poder estadual:

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa que já tomou conhecimento dos problemas ocorridos nas laterais de dois trechos da pista da rodovia Deputado Vital de Mendonça (AM-010), sendo um à altura do Km 43 e outro no Km 150, em decorrência de processos erosivos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias, e que enviou de imediato uma equipe de engenheiros aos referidos locais para tomar as primeiras providências.

Dentre estas providências se destacam a sinalização dos trechos para evitar acidentes, a canalização da água e o levantamento da situação para a sua resolução definitiva.

A secretaria informa ainda que, por determinação do seu Departamento de Engenharia e Fiscalização, a empresa responsável pela manutenção da rodovia também já está se deslocando para os locais acima citados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7