Brasília Amapá |
Manaus

CPI da Saúde vai ouvir secretária de Saúde, Simone Papaiz, sobre contratos com empresas terceirizadas

Compartilhe

Manaus – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas confirmou para quarta-feira (03) a reunião com a secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz.

Os deputados querem saber os valores pagos pelo governo do Estado às empresas terceirizadas que atuam nos hospitais e prontos-socorros da capital, como o Delphina Aziz e o hospital de campanha Nilton Lins.

Com os documentos será possível identificar os nomes, funções e salários dos profissionais que prestam serviços à secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). Também será possível identificar a lista de equipamentos médicos cedidos pelas terceirizadas aos hospitais, que deveriam ser usados no tratamento de pacientes.

Os documentos solicitados abrangem os anos 2011 a 2020.

A CPI também quer saber detalhes da venda do Complexo Hospitalar Delphina Aziz para empresa OPY Health. Os deputados querem informações sobre o valor da negociação e mais detalhes sobre o funcionamento do hospital após a transação milionária.

A reunião com a secretária de Saúde está marcada para às 15h de quarta-feira, na sede da Susam. O encontro terá as presenças dos deputados Delegado Péricles, Fausto Jr, Doutor Gomes e Wilker Barreto, que integram a CPI da Saúde. O deputado Serafim Corrêa, que também é membro da CPI, acompanhará a reunião por meio de videoconferência.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7