Brasília Amapá |
Manaus

Corrida Internacional Cidade de Manaus movimenta mais de 10 mil participantes

Compartilhe

Manaus – O primeiro dos dois eventos do “Viradão Esportivo”, lançado pela Prefeitura de Manaus em homenagem ao aniversário da capital do Amazonas, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 24/10, data em que completa 350 anos. A 10ª Corrida Internacional Cidade de Manaus reuniu mais de 10 mil pessoas, que aproveitaram a programação esportiva para comemorar a data especial em um dos cartões-postais mais frequentados, o Complexo Turístico Ponta Negra.

“Anualmente, a prefeitura realiza essa corrida em homenagem ao aniversário da cidade. Este é um momento muito esperado e de grande simbolismo para a população. Desde às 5h da manhã já era possível notar a movimentação na Ponta Negra e, apesar do percurso de 5 km ter exigido um pouco mais dos corredores, todos estavam bem entusiasmados e gratos por fazer parte dessa festa”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, ao reforçar a preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto em incentivar a prática esportiva e a melhor qualidade de vida aos manauaras.

Além do aumento do número de vagas para 3 mil participantes, mil a mais que a edição anterior, a corrida ganhou uma nova categoria, a Doador de Sangue, que incentiva a doação para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) e se soma às categorias Geral, Pessoa com Deficiência (PcD) e Servidor. Os campeões masculino e feminino da Geral serão premiados com passagens para a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP).

Campeão da categoria masculina pelo segundo ano consecutivo, o piscineiro Juarez Silva, 32, corre há 10 anos e mais uma vez registrou seu nome no pódio da corrida em homenagem a cidade de Manaus. “Cada corrida é uma emoção diferente. Eu estou muito feliz em poder levar este título para casa mais um ano”, disse o corredor.

Todos inscritos receberam medalhas personalizadas em homenagem aos 350 anos de Manaus, camisa da corrida e número de peito. Os campeões pela categoria Geral, Servidor Pessoa com Deficiência (PcD) e Doador foram premiados com troféus.

“Essa iniciativa da prefeitura é sensacional porque agrega qualidade de vida a população e com acesso livre. Eu fico contente em poder fazer parte de 350 anos dessa história e, principalmente, de uma cidade que valoriza seu povo e sua cultura. Eu amo Manaus”, comentou a contadora Bárbara Costa, 36, de Pernambuco, que mora na capital há 11 anos.

Já o servidor público Wilker Gomes, 51, que corre há 30 anos, parabenizou Manaus, os corredores e a prefeitura pela corrida de rua. “Em primeiro lugar quero desejar mais um ano de muita luz e prosperidade para Manaus. Parabéns também a todos os corredores e a Prefeitura de Manaus por essa bela festa. Nossos somos uma das capitais que mais realiza corrida de rua no país. Então, é importante que a população se faça presente e incentivo cada vez mais a modalidade”, comentou.

Doação

Durante a etapa de retirada dos kits da Corrida Internacional Cidade de Manaus, os participantes inscritos fizeram doações de leites e fraldas descartáveis. Os donativos arrecadados serão repassados ao Fundo Manaus Solidária e doados a uma instituição de caridade a ser escolhida entre as cadastradas pelo órgão.

Programação

Além da Corrida Internacional Cidade de Manaus, o “Viradão Esportivo” realizará neste sábado e domingo, dias 26 e 27/10, a corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race, que encerra a programação em homenagem aos 350 da cidade.

Ainda nesta quinta-feira, a festa no Complexo Turístico Ponta Negra continua a partir das 16h com a última noite do Boi Manaus 2019. Ao todo, serão 20 horas de comemoração no ritmo de “dois pra lá e dois pra cá” embalado por mais de 30 artistas. A programação completa pode ser conferida no endereço www.vivamanaus.com.

Vencedores

Feminino

Marcia da Silva

Thais Porfirio

Nathalia Moreira

Masculino

Juarez Silva

Leandro

Willdemberg

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7