Brasília Amapá |
Manaus

Conjunto Francisca Mendes recebe a 54ª academia ao ar livre de Manaus

Compartilhe

Manaus- A Prefeitura de Manaus vem dando continuidade à política de valorização da qualidade de vida da população por meio das academias ao ar livre. Nesta segunda-feira, 16/4, à noite, a 54ª academia, foi inaugurada na Praça Social do Conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, zona Norte. O espaço foi construído pela Prefeitura de Manaus ao valor de R$ 84 mil, por meio de uma emenda parlamentar, do então vereador Joãozinho Miranda.

Construído em área de 135 metros quadrados, o espaço público esportivo irá proporcionar práticas de esporte e lazer à comunidade local, por meio de sete equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Conforme o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, estão previstas mais 14 academias para serem inauguradas até o fim do ano. “A gestão do prefeito Arthur Neto tem esse olhar especial para o incentivo ao esporte e a qualidade de vida da população de Manaus. Já temos, pelo menos, processos adiantados para que 14 academias sejam entregues para a população de Manaus até o final deste ano”, salientou.

Para a funcionária pública, Isaurina Mera, 50, é importante ter uma opção para a prática de atividades, de forma gratuita no bairro. “É muito importante ter uma academia dessas aqui onde a gente mora, nem todo mundo tem dinheiro para pagar uma academia. Agradeço a gestão do prefeito Arthur Neto, que vem fazendo muito pela população”, contou.

A nova academia do conjunto, de acordo com a microempresária, Silvéria Pinheiro, 39, irá ajudar ela manter a forma e a saúde em dia. “Muito bom ter essa academia aqui. Agora vou poder complementar minhas caminhadas com atividades aqui na academia”, finalizou.

Texto: Fábio Leite / Semjel

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7