Brasília Amapá |
Manaus

Concurso da Seduc não será cancelado e 7 mil candidatos devem refazer a prova, diz secretário

Compartilhe

Manaus – Após a polêmica entorno do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizado no último domingo, 8, no Amazonas, Lourenço Braga, afirmou que o certame não será cancelado, mas que cerca de 7 mil candidatos devem refazê-lo em virtude de uma “falha humana”. Conforme denúncias, envelopes de provas chegaram em uma sala com o lacre rompido.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 9, na sede da Seduc em Manaus, Lourenço Braga deu esclarecimentos sobre o problema. Segundo ele, o concurso, com 238 mil candidatos disputando 8,1 mil vagas, ocorreu em 5 mil salas de escolas de todo o Estado e que, por isso, não pode ser cancelado por conta de um “erro humano” ocorrido “em apenas uma sala”.

De acordo com Lourenço, os 7 mil candidatos que deverão refazer a prova disputam cargos de professor do 1° ao 5° ano, com ciclo de 20 horas semanais. A data da reaplicação da prova ainda vai ser divulgada pela secretaria. Sobre a anulação do certame, Braga ressaltou não haver tal possibilidade. “Não houve fraude, houve erro humano na abertura do envelope”, disse.

Conforme Lourenço, os envelopes de provas com lacre rompido foram abertos erroneamente por um fiscal de sala antes de ele acionar dois candidatos como testemunhas. O caso aconteceu na Escola de Tempo Integral Elisa Bessa, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo o secretário, parte dos candidatos se negou a fazer a prova ao perceberem que o lacre já estava rompido, outros a fizeram mesmo assim.

Alik Menezes

Veja mais: Inscrições encerradas para Curso de Cuidador de Idoso

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7