Brasília Amapá |
Manaus

Comissão de Transição de Governo conhece o programa GuardiAM 24 Horas

Compartilhe

Manaus – A Comissão de Transição do Governo do Amazonas visitou, no fim da tarde de quarta-feira (21), a equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), zona sul de Manaus. Na ocasião, o GuardiAM 24 Horas foi apresentado à equipe de Segurança Pública de Transição.

A equipe de Transição vai receber mais informações sobre o programa GuardiAM 24 Horas em uma reunião, marcada para a manhã do dia 30 de novembro no CICC. Também participará da reunião John Huvane, o CEO do escritório internacional Giuliani Security & Safety (GSS), contratada, pelo Governo do Estado durante a gestão do governador Amazonino Mendes, para aprimorar o combate à criminalidade no Amazonas.

O coordenador da equipe de Segurança Pública da Comissão de Transição, general de brigada da reserva Franklimberg Ribeiro de Freitas, avaliou o programa de forma positiva. “Nos parece que o GuardiAM 24 Horas trará boas perspectivas para a redução dos índices de criminalidade do Estado do Amazonas”, afirmou o general.

Participou também da reunião Kellen Dunning, representante da GSS na América Latina. De acordo com o coronel da Polícia Militar Walter Cruz, coordenador do GuardiAM 24 Horas e secretário de Estado extraordinário, o encontro foi preliminar. “No dia 30, vamos mostrar como está funcionando o GuardiAM e poder passar os relatórios de transição e os diagnósticos para que possam fazer análise e fornecer informações para o governador eleito”, disse Cruz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7