Manaus- Em reunião que deu início aos trabalhos da Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), realizada na tarde desta quinta-feira (16), foi definida a forma de trabalho da comissão e a notificação dos denunciados, que deve ocorrer nesta sexta-feira (17).

A presidente da comissão, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), juntamente aos 16 membros que a compõem, definiu que o cronograma de atividades, por ora, não será fixo, mas que o ritmo dos trabalhos deve ser intensificado após a apresentação da defesa prévia do governador e vice. Reuniões para apreciação de requerimentos podem ser convocadas com pelo menos 48 horas de antecedência.

“Além do ritmo, definimos como vamos trabalhar requerimentos, convocações e solicitações dos deputados, bem como a notificação dos denunciados. Como nosso tempo é curto, não teremos um cronograma fixo de reuniões”, explicou.

A deputada frisou que, após notificados, os denunciados tem até 10 dias para apresentar a defesa prévia, que não é obrigatória. Depois disso, a comissão também terá o prazo de 10 dias para elaboração do parecer, que deverá ser publicado e, em 48 horas, poderá ser discutido e votado.

Durante a reunião, também foi definida a criação de um grupo de trabalho que será formado por servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), entre eles a procuradoria da Casa, apoio legislativo, cerimonial e assessoria dos deputados que fazem parte da comissão.

Retomada de eventos
Na manhã desta quinta-feira, a parlamentar participou de uma reunião com o Comitê de Crise da Pandemia e representantes do setor de eventos para tratar do retorno desse setor econômico. O setor de eventos foi o primeiro a parar suas atividades, já que a pandemia causada pelo novo coronavírus interrompeu a realização de eventos de todos os portes, como shows, formaturas, congressos, etc.

Assessoria da deputada Alessandra Campêlo – MDB
Jornalista Ana Luiza Santos 

Fotos: Izabela Karoline