Brasília Amapá |
Manaus

Comissão da OAB-AM cassa registro do candidato a desembargador, Charles Garcia

Compartilhe

Manaus – Em sessão tumultuada que teve até agressão física, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), acaba de cassar a candidatura do advogado Charles Garcia a desembargador.

Ele foi acusado de abuso do poder econômico no pleito que definirá, a partir dos votos dos advogados da ordem, a lista com seis nomes a ser enviada pelo TJ-AM para a próxima fase da escolha do novo desembargador do judiciário amazonense.

A decisão foi pelo placar de 4 a 1 e foi da comissão eleitoral que organiza a eleição que escolherá no próximo sábado, dia 26, a lista sêxtupla da qual sairá o advogado que representará a Ordem na Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O candidato foi acusado de abuso do poder econômico por causa de uma feijoada que contou com a participação do sambista Neguinho da Beija-Flor em que ele recebeu eleitores.

O pleito tem regras baseadas e semelhantes às que ordenam a corrida político-partidária.

Havia acusação também acusação semelhante contra o advogado Sílvio Costa e Jorge Pinho, mas não houve comprovação. O placar que salvou os dois candidatos da cassação foi de 3 a 2.

O advogado Charles Garcia negou que tenha havido agressão na reunião de ontem que analisou o caso.

BNC


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7