Comandante-geral da Polícia Militar do AM é chamado de "Coronel Pau Mole" em Diário Oficial do MP-AM - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 16 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.73 -2.15%
Euro R$ 4.3315 -1.68%
 
 
Home / Últimas Notícias / Cidades / Comandante-geral da Polícia Militar do AM é chamado de “Coronel Pau Mole” em Diário Oficial do MP-AM

Comandante-geral da Polícia Militar do AM é chamado de “Coronel Pau Mole” em Diário Oficial do MP-AM

Postado por Marcus Barros | 06/06/2018 09:02

Foto Divulgação

Manaus – Na manhã da última segunda-feira, 4, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel da David de Souza Brandão foi chamado de “Coronel Pau Mole” na portaria N° 002/2018 divulgada em Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

A publicação que foi divulgada no site do órgão que está na sexta página do ofício. É questionada a ausência de viaturas de quatro rodas da corporação no município de Japurá, distante 742 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o documento, o patrulhamento na cidade é feito apenas por motocicletas e em casos de flagrantes um veículo do Conselho Tutelar é que transporta os detidos até a delegacia ou mesmo gaiolas acopladas às motos.

Isso prejudicaria a segurança pública do estado, já que o município é pertence a uma região fronteiriça à Colômbia e também à calha do rio Japurá,uma das rotas do tráfico internacional de drogas.

Nota de esclarecimento MP-AM

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a portaria N° 002/2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição (Dompe) no último dia 04 de junho, foi digitada com erro grosseiro e ofensivo quando se refere ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão.

É importante esclarecer que as publicações referentes a procedimentos ou atos das Promotorias de Justiça do interior do Estado publicadas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação.

Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada.

O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive  foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa.

Manaus, 05 de junho de 2018

Procuradoria-Geral de Justiça

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7