Brasília Amapá |
Manaus

Com frota sucateada e caindo aos pedaços Global Green renova contrato de 10 anos em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (19), um ônibus da linha 064, da empresa Global Green, pegou fogo no início da avenida Hilário Gurjão, próximo ao Centro Comercial Fuxico, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. 

Segundo informações, o ônibus estava apenas com o motorista e a cobradora, sem passageiros. Ninguém ficou ferido, no entanto, a fachada de um ponto comercial, que estava próximo ao ônibus foi atingido pela chamas e teve um prejuízo de cerca de R$ 1 mil reais.  Um vendedor de lanches, que presenciou o ocorrido, informou que quando o motorista parou, ele pediu o extintor e o motorista disse que não tinha. “Por isso o fogo se alastrou mais rápido e não tivemos como conter”, disse. 

O Corpo de Bombeiros e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para atender a ocorrência. O guincho da empresa Global Green foi até o local para fazer a retirada do ônibus e liberar o trânsito na área. 

Com a frota totalmente sucateada a prefeitura de Manaus confirmou na manhã da última quarta-feira (17), que a empresa Global Green por mais 10 anos na concessão que administra o transporte coletivo na capital amazonense. Conhecida por diversas denúncias envolvendo a precariedade do serviço fornecido a população manauara, a empresa vence mais uma vez a concessão para operar no transporte coletivo da cidade por mais 10 anos. Inúmeros veículos foram queimados durante manifestações pela população que se sentem prejudicadas pela falta de respeito e a falta de manutenção nos ônibus que trafegam nas principais vias. 

Fazendo uma retórica na história da atuação da empresa desde a gestão do prefeito Alfredo Nascimento, a Global Green é apenas o novo nome da empresa Vitória Régia, de um empresário que vive no Rio de Janeiro, que esporadicamente vem a Manaus, mas que recebe, todos os dias, as transferências do dinheiro arrecadado nas catracas de seus ônibus em Manaus. Não tem nenhum compromisso com a cidade. 

Veja vídeo: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7