Brasília Amapá |
Manaus

Com dinheiro em caixa, Governador David Almeida anuncia obras no interior com foco no fortalecimento da agricultura familiar

Compartilhe

Com dinheiro em caixa, Governador David Almeida anuncia obras no interior com foco no fortalecimento da agricultura familiar

 Aproximadamente 700 famílias das comunidades Bela Vista, São Raimundo e Arapapá, localizadas no município de Manacapuru, vão ser beneficiadas com as obras de recuperação de ramais e vicinais naquela localidade. 

Os serviços para recapeamento, de 7,5 quilômetros do principal ramal que interliga as comunidades, foram iniciados nesta segunda-feira, 19, durante visita do governador David Almeida ao local.

A iniciativa faz parte do pacote de obras de recuperação do sistema viário programada pelo governador David Almeida com finalidade de  contemplar vários municípios do interior do Estado. De acordo com o governador, as obras serão intensificadas com a chegada do verão.

Com orçamento em caixa na ordem de R$ 500 milhões, o Governo pretende dar celeridade às obras de pavimentação nas estradas e ramais e asfaltamento de sistemas viários.  Conclusão e construção de prédios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no interior do Estado também serão contempladas.   

“São 7,5 km de ramal asfaltado com investimento da ordem de R$5,5 milhões. O Governo vê nessas pessoas aquelas que possamos beneficiar seja através do asfaltamento que vai melhorar a sua qualidade de vida, as condições de trabalho e o escoamento da produção. Os produtos oriundos daqui nós vamos consumir eles na cidade de Manaus e de Manacapuru. Trazer o asfalto para eles sem dúvida alguma é uma redenção”, destacou o governador. 

As comunidades, que juntas concentram cerca de quatro mil moradores, têm na produção rural a principal atividade econômica. Segundo o produtor rural Altair Souza, a produção de maracujá é o carro chefe das comunidades. Além disso, a comunidade produz, também, pepino, banana, pimenta de cheiro, jerimum e abobrinha.

O recapeamento do ramal, segundo o produtor, é uma demanda antiga dos moradores. A estrada, localizada em uma área atingida pela cheia, costuma ficar alagada impedindo o escoamento da produção. Com as obras de recapeamento e elevação do nível da pista a cheia não deve afetar mais a logística de escoamento da produção.

Interior – Outros municípios serão contemplados nas próximas semanas com serviços semelhantes. Segundo o governador David Almeida, Guajará, Ipixuna, Benjamim Constant, Tefé, Borba, Autazes, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga e Eirunepé são alguns dos municípios que as obras do sistema viário serão priorizadas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7