Brasília Amapá |
Manaus

Colapso em cemitério de Manaus, vítimas da Covid-19 são enterradas em valas; veja o vídeo

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta terça-feira (21), um vídeo de vítimas do coronavírus enterradas em valas no cemitério do Tarumã tem chocado a população.

A alta demanda em enterros realizados na cidade de Manaus na última semana tem causado um colapso no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Tarumã.

De acordo com informações do presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Amazonas. Manauel Viana, a situação retratada no vídeo é real. O número de morte diária tem crescido além das expectativas o que acaba fugindo do controle.

Segundo informações, após o crescimento de mortes causadas pelo coronavírus, estão sendo enterradas mais de 100 pessoas por dia. O que tornou necessário o escavamento das valas para enterros.

A equipe de reportagem do Portal CM7 esteve nesta segunda-feira (20) no cemitério do Tarumã, onde registrou uma fila de carros quilométrica aguardando para fazer o enterro de parentes.

Segundo informações, foram instalados dois frigoríficos no cemitério para armazenar corpos da fila de espera, assim os veículos de funerárias são liberados para realizarem novos serviços.

Veja o vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7