Brasília Amapá |
Manaus

CMM acelera mudança de plenário e vereadores aproveitam para intensificar trabalhos externos

Compartilhe

Em virtude do fechamento do plenário Adriano Jorge para reforma, e da consequente preparação do auditório Zany dos Reis para receber as próximas sessões ordinárias, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) irão aproveitar os dois dias desta semana que se inicia, em que não haverá sessão plenária na casa legislativa, para cumprir agendas externas de trabalho. As duas sessões previstas para segunda (18) e terça-feira (19) já foram compensadas na semana passada, e a maioria dos parlamentares estará nas ruas, junto às comunidades, desenvolvendo normalmente os trabalhos legislativos, como determina o Regimento Interno da Casa.

Logo no início da manhã de segunda-feira, por exemplo, o presidente Joelson Silva (PSDB) participará da solenidade de posse dos defensores públicos, no auditório da sede do Governo do Amazonas. Com exceção da quarta-feira (20), feriado da “Consciência Negra”, o parlamentar atenderá normalmente na Câmara e, durante toda a semana, fiscalizará obras, visitará comunidades, fará reuniões setoriais e participará de um programa de rádio.

“Os trabalhos na Câmara continuam, principalmente agora, com essa reforma. Iremos funcionar normalmente nos quatro dias da semana, tanto da parte dos vereadores, quanto das atividades administrativas. Temos compromisso com as pessoas, com a cidade de Manaus”, ressaltou Joelson Silva.

O plenário Adriano Jorge está fechado desde a última quarta-feira (13) e continuará assim por 90 dias. Nesse período, as sessões plenárias serão transferidas para o auditório Zany dos Reis, da CMM, de forma temporária, a partir do próximo dia 25 (segunda-feira). A mudança para o local segue em ritmo acelerado e vai até o próximo dia 23 (sábado).

A reforma no Adriano Jorge também abrangerá o miniauditório da CMM, que é acoplado ao Memorial Carlos Zamith e é onde funciona a sala de cinema Silvino Santos.

Outras agendas

Desde a última quinta-feira (14), o vice-presidente da comissão de Educação, vereador professor Samuel (sem partido), disse que vai aproveitar a semana para intensificar as atividades externas. Uma delas é a visita aos bairros Japiim e Raiz, na zona Sul, onde acompanhará as obras inseridas no pacote de recapeamento na cidade, frutos de indicação do parlamentar.

“Na segunda e terça-feira estarei nos bairros Aliança com Deus e Cidade de Deus, fiscalizando os locais onde estão acontecendo trabalhos de melhorias para a comunidade”, completou Samuel, acrescentando que também vai acompanhar outros serviços, também integrantes de emendas indicadas por ele.

Idosos

Autor da lei que destina 2% das vagas de bolsa de estudo do Programa Bolsa Universidade (PBU) para negros, pardos e indígenas, Elias Emanuel (PSDB) irá ao encontro de grupos de idosos, para divulgar e incentivar a participação dos mesmos no certame. Ele também estará nos bairros, para acompanhar os serviços de infraestrutura realizados em Manaus.

Requerimentos

Já o vereador Dr. Ewerton Wanderley (PSDB) vai aproveitar o tempo para levar requerimentos às secretarias, oriundos de demandas das comunidades. O objetivo é zerar a pauta de requerimentos. Mesmo procedimento será seguido pelo líder do Executivo na CMM, Marcel Alexandre (MDB).

Reuniões

O vereador Dr. Alonso Oliveira (Podemos) deverá cumprir o cronograma da agenda, que começa já na segunda-feira, às 9h30. Ele irá se reunir com o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka. Às 11h, o parlamentar acompanhará serviços de tapa-buracos na avenida Ajuricaba, no bairro Cachoeirinha, zona Sul. À tarde, ele fiscaliza os serviços de recapeamento asfáltico na avenida Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia, zona Sul, solicitados por meio de requerimentos do parlamentar.

“Também estarei em reunião com a secretaria de Infraestrutura para tratar sobre a revitalização e sinalização da ponte Antônio Plácido, no Educandos”, frisou Dr. Alonso.

Informativos

Além de acompanhar as obras distribuídas pela cidade de Manaus e ouvir as demandas das comunidades, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) vai continuar com a distribuição de informativos sobre atividades e projetos de leis dele, aprovados em benefício da população. Entre os quais está o projeto de lei que trata da destinação de casas populares a empregados da construção civil em projetos habitacionais, entre outras iniciativas na área da saúde, esporte e segurança do trabalho.

“É um dever de todo homem público prestar contas de seu trabalho ao povo. Cumpro minha obrigação como vereador de legislar, fiscalizar e elaborar projetos de lei que visam à geração de emprego, desenvolvimento social e econômico da sociedade. Busco levar as demandas aos órgãos competentes e levar soluções ao povo”, destacou Sassá.

Reforma

O projeto de reforma do plenário Adriano Jorge prevê a instalação de duas abas, uma em cada lado, além da instalação de forro do tipo drywall (mais versátil e durável), que servirá para manter o ambiente sempre limpo e devidamente nivelado, preso à laje.

Outra mudança a ser efetuada será no piso, que atualmente é de madeira. O local terá cerâmica e carpetes de nylon antialérgicos, anti-fungos e anti-chamas.

O novo plenário receberá, ainda, a instalação de novas luminárias, que serão embutidas em forro acartonado, com lâmpadas de led, além de pintura e instalação de placas acústicas Sonex nas paredes e forro, para isolamento térmico e acústico.

No miniauditório está prevista a instalação de uma cabine de som e a troca de piso, forro e iluminação. O palco também será rebaixado para uma melhor visualização das reuniões e apresentações.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7