Brasília Amapá |
Manaus

‘Cidades-irmãs’: El Salvador é homenageado pela Prefeitura de Manaus em seu bicentenário

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iluminou, nesta quarta-feira, 15/9, de azul e branco, cores da bandeira de El Salvador, a fachada do Museu da Cidade de Manaus (Muma), em homenagem ao bicentenário do país, localizado na América Central, que em 15 de setembro de 1821, se tornou independente da coroa espanhola.

No último 26/8, o prefeito David Almeida assinou um termo de cooperação com o embaixador Victor Manuel Pizzati, que visa a ampliação da parceria econômica e turística entre Manaus e San Salvador, capital de El Salvador, tornando-as cidades-irmãs.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que o acordo bilateral possibilitará diversas oportunidades econômicas e que sua Diretoria de Turismo está trabalhando com a embaixada a possibilidade de um voo Bogotá/Manaus/San Salvador.

“A pedido da Embaixada de El Salvador, para homenagear o bicentenário do país central, iluminamos o Muma com as cores da bandeira salvadorenha, azul e branca”, informou Oliveira.

Para o cônsul honorário de El Salvador em Manaus, Amílcar Aguilar Baires, o gesto da prefeitura, ao iluminar o monumento com as cores da bandeira de seu país, representa respeito e muita cordialidade.

“Estamos muito felizes em saber que o relacionamento entre Manaus e a cidade de San Salvador está se tornando realidade. Estamos muito gratos ao prefeito David Almeida pelo gesto de iluminar o monumento com as cores da nossa bandeira. Para nós, representa respeito e um futuro promissor”, pontuou o cônsul honorário.

* Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7