Brasília Amapá |
Manaus

CDPM 2 passa por operação de revista e fiscalização nesta quinta-feira

Compartilhe

Manaus –  O Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, passou por procedimento de revista na manhã desta quinta-feira, 16. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a revista faz parte de um cronograma de ações da secretaria e tem o intuito de verificar possíveis irregularidades nas unidades. “No caso do CDPM 2, que é a única unidade prisional que recebe visitas de familiares dos presos na sexta-feira, foi fundamental esta ação no dia de hoje, para retirar tudo que é ilícito da unidade.”

Durante o procedimento de revista foram apreendidos 11 aparelhos celulares, seis carregadores de celular, dois fones de ouvido, dois parafusos, um estoque e uma faca artesanal.

A revista ocorreu nas celas de quatro pavilhões do CDPM 2, que atualmente abrigam 362 detentos. A operação de fiscalização contou com um efetivo de cerca de 130 pessoas, entre policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da empresa Embrasil, atual co-gestora de serviços prisionais do CDPM 2.

Com informações da Assessoria

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7