Brasília Amapá |
Manaus

Caso Flávio: familiares do engenheiro morto reúnem-se em frente ao fórum pedindo por justiça

Compartilhe

Manaus (AM) – Iniciou na manhã desta terça-feira (27), por volta das 9h a audiência de instrução sobre o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira dama, Elizabeth Valeiko. A audiência acontece no Fórum de Justiça Henoch Reis, localizada no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O início da fase de audiência de instrução estava marcado para os dias 25 e 26 de novembro de 2020, mas foi adiado para que, segundo o TJAM, a defesa tivesse acesso às mídias que se encontravam em poder do Ministério Público Estadual. A data escolhida foi 15 de dezembro de 2020, mas também sofreu alteração.

Após dois anos da morte do engenheiro Flávio Rodrigues, o juiz Celso Souza de Paula responsável pelas sessões de julgamento popular da 1.ª Vara do Júri é quem vai está à frente do caso. No início de junho deste ano, os  juízes George Hamilton Lins Barroso e Mateus Guedes Rios, haviam sido designados para  acompanhar a audiência, mas ambos se julgaram suspeitos para atuar no processo.

Pela ordem, o juiz ouviu de forma remota Elielton Magno, vítima sobrevivente da ação criminosa em seguida as testemunhas de acusação listada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) e posteriormente as de defesa e finalmente os réus no processo:  José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Elizeu da Paz de Souza; Alejandro Molina Valeiko e Paola Molina Valeiko – os dois últimos são filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.

Bastante emocionados e munidos de cartazes, familiares de Flávio Rodrigues estiveram diante o fórum pedindo por Justiça.

Leia também: 

Testemunhas de acusação são ouvidas pela Justiça nesta terça-feira (27) sobre a morte do engenheiro Flavio

Após 2 anos da morte do engenheiro Flávio, filhos de Elizabeth Valeiko serão ouvidos pela Justiça nesta terça-feira (27)

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7