Caso Flávio: familiares de engenheiro cobram justiça em manifestação após três anos do crime
Manaus – Faltando menos de 24h para completar três anos do assassinato brutal de Flávio Rodrigues dos Santos, que ocorreu dia 29 de setembro de 2019, familiares e amigos do engenheiro se preparam para ir as ruas na noite desta quarta-feira (28), para mais uma vez realizar uma manifestação pedindo por Justiça pelo crime.
Segundo o perfil ”Justiça por Flávio Rodrigues”, administrado pela família do engenheiro, a concentração acontecerá por volta das 19h, no estacionamento da Ponta Negra, e será realizada para relembrar os três do crime que ainda não teve Justiça.
Recentemente, os familiares de Flávio vêm sofrendo tentativas de serem silenciados pelo candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), que é padrasto de Alejandro Valeiko, um dos principais envolvidos no crime.
Além de ter que conviver com a dor da perda, a família da vítima ainda tem de lidar com Arthur usando o caso para tentar comover a população e assim ganhar votos para a vaga que disputa no Senado.
O cacique político resolveu acionar a Justiça para silenciar a página onde os amigos e familiares do engenheiro pedem cobram das autoridades mais celeridade para resolver o caso, mas felizmente teve o pedido negado pela Justiça.
O crime
O assassinato brutal do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos completa três anos em setembro deste ano. Familiares e amigos da vítima todos esses anos pedem assiduamente por Justiça e agilidade no processo penal, que segue paralisado, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
Na época do crime, Arthur era prefeito de Manaus e supostamente teria abafado muitas evidências com o poder que tinha. O principal suspeito do assassinato é seu enteado, Alejandro Valeiko, filho de sua esposa Elizabeth Valeiko, a quem supostamente teria provado seu amor livrando o filho da cadeia.
O crime aconteceu durante uma festa na casa de Alejandro. O corpo de Flávio só foi encontrado no dia seguinte, em um terreno no bairro Tarumã, Zona Oeste, próximo ao condomínio onde a festa aconteceu.