Brasília Amapá |
Manaus

Carteirinha de ônibus do Sinetram terá três novos modelos e imagem de estudantes será ‘aposentada’

Compartilhe
Carteirinha de ônibus do Sinetram terá três novos modelos e estudantes serão 'aposentados'

Brasil – O Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) disponibilizou nesta segunda-feira (24) três novos modelos do Cartão PassaFácil para os usuários do transporte público de Manaus.

Os novos layouts são destinados às modalidades de cartão de crédito comum, estudante e vale transporte. Com isso, a imagem clássica dos três estudantes será ‘aposentada’.

A repaginada conta com imagens de alguns dos pontos turísticos da capital como a Ponte Phelippe Daou, Teatro Amazonas e Rio Negro, os passageiros do transporte coletivo poderão escolher um dos três modelos ao solicitar a primeira ou demais vias do cartão PassaFácil. Os modelos antigos continuam valendo e serão substituídos gradativamente quando houver caso de perda ou extravio.

“Os novos modelos do cartão PassaFácil mostram os principais cartões postais da capital Amazonense. Além do layout atrativo, os passageiros poderão escolher o modelo que mais agrada independente da modalidade emitida. A nossa proposta é também lançar posteriormente edições comemorativas dos cartões”, destacou o gerente de Bilhetagem Eletrônica, Fábio Byron.

Crédito Comum ou Vale Transporte

Para emissão do cartão para Crédito Comum ou Vale Transporte, é necessário realizar o agendamento no site https://www.sinetram.com.br/agendamento.

No dia e horário agendados o cliente deve estar munido do RG e CPF. A primeira via é gratuita e para as demais vias é cobrado uma taxa no valor de R$ 15,00.

Cartão Estudante

Para emissão do cartão estudante é necessário primeiramente fazer o cadastro ou recadastro no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

No dia e horário agendados o estudante deve estar munido do RG e CPF. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado do responsável. A primeira via é gratuita e para demais vias é cobrada uma taxa de R$15,00.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7