Brasília Amapá |
Manaus

Carreta colidi contra limitador de alturas em novo Complexo Viário em Manaus

Compartilhe

Manaus – Uma carreta colidiu contra um limitador de altura do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (14). O contêiner da carreta, que estava com uma carga de madeira, se desestruturou com a colisão e o veículo bloqueou parte da Avenida São Jorge.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o acidente aconteceu por volta de 16h. A carga de madeira que estava na carreta não caiu na Avenida, mas uma das vias ficou interditada enquanto o veículo aguardava retirada do material e remoção do contêiner.

O motorista do caminhão permaneceu no local e estava abalado com o ocorrido. Policiais militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAMB) estiveram no local e constataram que ele tinha um Documento de Origem Florestal (DOF) que legaliza a madeira.

O acidente não deixou feridos. Os agentes do IMMU isolaram uma das três faixas da via para a retirada do veículo do local.

A Prefeitura de Manaus informou, por meio de nota, que o motorista do caminhão-baú foi multado por agentes do IMMU por trafegar em um veículo com dimensão superior à permitida para a passagem subterrânea da avenida João Valério, em direção à avenida São Jorge.

O condutor do caminhão foi autuado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina que transitar com veículo ou carga com dimensões superiores ao estabelecido pela sinalização é infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, e a inserção de 5 pontos na carteira de habilitação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7