Brasília Amapá |
Manaus

Carauari vai receber R$ 300 mil para investir em esportes

Compartilhe

O valor é proveniente de emenda parlamentar apresentada pelo presidente da Aleam, deputado David Almeida

O município de Carauari, localizado na calha do Juruá, vai ganhar novos espaços para prática de esportes. Graças ao destaque de R$ 300 mil aprovados por meio de emendas impositivas ao orçamento de 2018, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida, famílias de comunidades da Zona Rural.

David Almeida é esportista e adepto às corridas de rua. Para ele, a oportunidade de destinar recursos para ampliar a oferta de espaços destinados à prática de atividades físicas é uma forma de contribuir com a inclusão social dessas famílias.

“Investir em esportes é investir em saúde, em qualidade de vida. É também oferecer as nossas crianças e jovens, oportunidade de inclusão social. O esporte transforma vidas e muitos deles, que poderiam estar nas ruas, expostos à criminalidade, terão a chance de desfrutar seu tempo livre, praticando esportes em espaços próprios para isso”, avaliou.

De acordo com informações da Coordenadoria Geral de Esportes de Carauari – departamento vinculado à Secretaria de Educação, a prioridade é construir locais adequados para a prática de atividades esportivas em comunidades mais afastadas da sede do município.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7