Brasília Amapá |
Manaus

Cantores paraenses recebem título de cidadãos amazonenses

Compartilhe
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (22) na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) uma sessão especial em que foram reconhecidos como cidadãos amazonenses, os cantores paraenses Pinduca, o rei do carimbó e Wanderley Andrade, o príncipe do brega.

 Pinduca falou da alegria em poder receber a comenda. “É motivo de muita satisfação, porque já venho fazendo esse trabalho a alguns anos, e o Amazonas sempre reconheceu o meu trabalho, e hoje me presenteia com essa homenagem”, disse.

Para o deputado Sinésio Campos (PT-AM), que propôs a homenagem através da comenda, o reconhecimento é uma gratidão ao cantor Pinduca.

Pinduca acredita que reconhecimento é fruto de seu trabalho. Foto: William Costa

“Esse homem de 80 anos, sem vícios, com uma vitalidade, músico reconhecido é sem dúvida um exemplo para todos nós. Não existe uma diferença entre amazonenses e paraenses, o que existe é uma relação com a música e com a arte muito intensa, por isso, o ícone que é Pinduca representa isso. As vezes não conhecemos o caboclo amazônida, deixamos para os de fora, mas esse momento é de reconhecer o que é nosso”, disse.

Wanderley Andrade também recebeu a comenda de cidadão amazonense, e fala do carinho de ter seu trabalho reconhecido pelo Amazonas.

“É um momento de união, não existe divisão alguma, há um troca uma junção na música, pois o que cantamos aqui, cantamos em qualquer parte da Amazônia. Você vê artistas diferentes produzindo música, mas tudo é música. Hoje há um comprometimento do Norte, com as coisas de Amazônia, e isso é o que recebo, e esse momento simboliza a minha gratidão”, disse.

 Foto: William Santos

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7