Brasília Amapá |
Manaus

Caminhão tomba e atinge casa no Nova Vitória

Compartilhe

Um caminhão com 40 metros cúbicos de carvão tombou na rua Hibisco, antiga pista da Raquete no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã deste sábado (3). O teto do caminhão se abriu e a carga caiu sobre a calçada atingindo a fachada de uma padaria e de uma residência.

“Comprei o material e o carvão seria empacotado pra vender para comércios em vários bairros. Meu pátio é legalizado, tenho todos os documentos, Dof de origem e florestal. Vamos ressarcir todos os prejuízos”, disse o dono da carga, Genesis Teennesis dos Santos, de 32 anos.

Os moradores se assustaram com o barulho do acidente. “Eu estava em casa quando ouvi o barulho. Sempre tem acidente aqui. Essa rua é muito perigosa”, disse o morador da área, o motorista Vicente Pacheco de 57 anos.

Havia três ocupantes do caminhão ficaram presos dentro do veículo. “Nós que tiramos eles de dentro pelo para-brisas. Dois deles estão bem”, disse um morador da região, que não quis ter o nome divulgado.

O motorista, de 58 anos, foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento do Coroado. Ele ficou com a pressão alterada.

De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do veículo, o motorista perdeu o controle do caminhão na ladeira da rua W. “Estourou o balão do freio e não conseguimos frear na ladeira. Na hora de fazer a curva a carreta tombou”, disse um dos funcionários que não quis se identificar.

Policiais militares do Batalhão Ambiental estiveram no local para fiscalizar a origem da carga e verificar se a carga possui a documentação legal.

Siga-nos no Google News Portal CM7