Brasília Amapá |
Manaus

Câmara busca parceria com Defensoria Pública para ampliar atendimento ao cidadão manauara

Compartilhe

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) visitou a sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), na tarde desta quarta-feira (22/05), e foi recebido pelo defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa. O objetivo da visita foi alinhar uma parceria entre os dois órgãos, visando ações que resultem na melhor prestação de serviços à sociedade.

Na conversa com o defensor público geral, Joelson Silva destacou que a Câmara Municipal de Manaus e a Defensoria do Estado têm slogan parecido, com foco na aproximação com o povo. “A meta da nossa gestão é tornar o legislativo municipal mais próximo do cidadão, estimular que ele seja mais participativo das ações realizadas e, nesse sentido, uma parceria com a Defensoria Pública, nos ajudará nessa aproximação”, afirmou Joelson Silva.

O presidente da CMM destacou ainda a importância do papel desempenhado pela Defensoria Pública do Estado, principalmente no que diz respeito a classe de pessoas que necessitam de uma representação. “É notória a importância que a Defensoria Pública representa para as camadas menos favorecidas. Por isso, a Câmara de Manaus quer estar alinhada com o órgão”, enfatizou.

Joelson Silva elogiou o trabalho que o defensor público geral, Rafael Barbosa, vem desenvolvendo no comando da instituição e colocou à disposição dele a Rádio Câmara Municipal de Manaus (105,5 Mhz), que entra no ar na primeira quinzena de junho, para que ele possa ampliar o dialogo com a população manauara.

Rafael Barbosa, ressaltou que a ideia de firmar uma parceria com a Câmara Municipal é muito importante. Ele disse que o órgão não vai contribuir somente com os vereadores, mas vai ser uma importante porta de entrada para população acessar os serviços que a CMM coloca à disposição.

“A CMM é um órgão importantíssimo para população de Manaus. A defensora da população vai ser um auxilio importante para a Câmara Municipal, nosso objetivo não é somente aproximar a população, mas principalmente resolver as demandas do nosso povo de Manaus”, disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7