Brasília Amapá |
Manaus

Bolsa Universidade: Remanejamento inicia na segunda-feira, 4

Compartilhe

Com 10.969 vagas, começa, às 10h da próxima segunda-feira, 4/12, o Remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2018 da Prefeitura de Manaus. Podem participar desta etapa do processo seletivo 42.939 candidatos ingressantes que ficaram na condição de “reserva” e não foram convocados na primeira e segunda chamadas.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, explica que essa fase representa uma nova oportunidade aos candidatos inscritos que preenchem os requisitos do programa, mas que não foram selecionados nas etapas anteriores por falta de vagas nas opções marcadas no momento da inscrição. “Quando um candidato se inscreve no Bolsa Universidade, ele concorre especificamente para a instituição, curso e turno escolhidos.

Naturalmente, algumas dessas opções são mais concorridas que outras e não há vagas para todos, gerando a condição de reserva. Com o Remanejamento, aquele candidato que está dentro do perfil atendido pelo programa, mas que não conseguiu o benefício em razão da concorrência, tem uma nova chance de conseguir a bolsa para cursar sua graduação, escolhendo uma das vagas remanescentes”, esclareceu.

O Remanejamento vai até quarta-feira, 6/12, e todas as bolsas ofertadas nesta etapa são de 50%. Para participar, os interessados devem acessar o portalespi.manaus.am.gov.br e escolher entre as opções de curso, turno e instituição disponíveis.

O resultado será divulgado na quinta-feira, 7/12, e a entrega da documentação dos classificados está marcada para os dias 12 e 13 de dezembro, na sede da Espi, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Criado em 2009, o Programa Bolsa Universidade é voltado para moradores de Manaus, que tenham concluído o Ensino Médio, não possuam diploma de graduação nem estejam matriculados em universidade pública e que apresentem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Texto: Caetaninha Cavalcanti / Espi


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7