Brasília Amapá |
Manaus

Bairros comemoram Dia das Crianças com brincadeiras e festas

Compartilhe

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

 

Nesta quinta-feira, 12/10, data em que se comemora o Dia das Crianças, brincadeiras e festas marcam a programação que se estende até o sábado, 14/10. Além do Parque Cidade da Criança, No Aleixo, zona Centro-Sul, bairros como Santo Agostinho, Conjunto Cidadão XI e Novo Reino, também realizarão atividades com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

No Parque da Criança, a partir das 10h, a programação contará com a presença de diversos personagens infantis e muitas brincadeiras. O Parque está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves. O acesso é gratuito.

Ainda no dia 12, no Santo Agostinho, zona Oeste, a comemoração será na Rua Jerusalém, no complexo esportivo Nelson Lacerda, a partir das 14h. Haverá também atividades para a criançada na rua Darcy Vargas, a partir das 15h.

Já no sábado, as comemorações continuarão na Rua Guanaraba, nº 2, Novo Reino II, zona Leste. A festa começará às 8h com entrega de brinquedos, lanche, músicas com bandas locais, palestras com conselheiro tutelar e brincadeiras com o grupo “Turma da Alegria” que fará diversão da garotada com os personagens do filme ‘Frozen’.

Uma das criadoras do projeto, Vanderlinda Moraes conta que o evento surgiu da união de amigos de faculdade que realizavam visitas no bairro. “Ver tudo isso traz para nós uma satisfação, que é a felicidade no rosto deles, e isso é fruto do nosso desempenho de querer proporcionar um presente e um futuro melhor para as famílias”, disse.

Ainda no dia 14, na zona Norte tem programação infantil no Conjunto Cidadão XI, na Avenida Coletora 2, nº 101, das 18h às 22h. Todas as programações para as crianças têm apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7