Brasília Amapá |
Manaus

Avião trazendo goleiro da Chapecoense pousa em Manaus e recebe homenagem da Infraero

Compartilhe

O avião que traz o goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, da Colômbia para o Brasil, pousou, às 17h30 desta segunda-feira (12), em Manaus. A aeronave chegou sob uma ‘saudação das águas’, homenagem realizada pela Infraero, onde dois carros contra incêndio do aeroporto formam um tipo de arco lançando água.

O avião trazendo o goleiro, assim como os aviões que troxeram as vítimas do acidente , realizou o pouso técnico em Manaus para reabastecer. Segundo a Infraero, a previsão de decolagem para São Paulo é às 18h30.

Follmann está sendo acompanhado por uma equipe médica, pelo médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um familiar. O atleta será levado para São Paulo, onde continuará o tratamento no Hospital Albert Einstein.

Já o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão bem, já no quarto, e serão trazidos amanhã (13) para o Brasil, pela Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que a aeronave VC-99 Legacy chegue por volta das 21h em Chapecó (SC).

O avião será adaptado para o transporte de duas UTIs móveis, com acompanhamento de médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico.

 

Follmann está sendo acompanhado por uma equipe médica, pelo médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um familiar. Foto: Reinaldo Okita

 

O avião transporta o goleiro Jackson, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense. Foto: Reinaldo Okita

Fonte e fotos D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7