Brasília Amapá |
Manaus

Atenção população de Manaus, o comércio e supermercados já funcionam em horário especial

Compartilhe

Com a expectativa de aumento da movimentação do fim de ano em função das festividades, o comércio no centro da capital, nos shoppings e supermercados já ampliam o horário de funcionamento nas vésperas que antecedem as datas. E também contarão com horários diferenciados no dia. 

A partir desta segunda-feira (16), as nove lojas da Rede de Supermercados DB(além das duas que já operam 24h) passam a funcionar com uma hora a mais do que o horário normal. E esse horário novo segue até o dia 23.

O Emporium Roma, localizado no bairro Adrianópolis, funcionará em horário especial até segunda-feira (24), véspera de Natal. Nesta sexta-feira (20), o supermercado abrirá das 7h às 22h. De sábado (21) até segunda-feira (23) a unidade funcionará das 7h às 23h. Na terça-feira (24), o Emporium Roma funcionará das 7h às 18h.

A rede supermercados de vizinhança, Barato e Pronto, funcionará em horário especial até segunda-feira (24), véspera de Natal. Nesta sexta-feira (20) até domingo (22), as unidades abrirão 7h às 21h. Na segunda-feira (23), o Barato e Pronto funcionará das 7h às 22h. Já na terça-feira (24), véspera de Natal o supermercado abrirá das 7h às 19h. No Natal, terça-feira (25), todas as unidades do Barato e Pronto não funcionarão.

Na mesma direção o supermercado Pátio Gourmet, da Djalma Batista e conjunto Morada do Sol funcionará em horário especial nos dias que antecedem o Natal. Nesta sexta-feira (20) a unidade abrirão da Djalma Batista abrirá das 7h às 22h. Já o Pátio Gourmet do Morada do Sol estará aberto das 6h às 22h.

De sábado (21) até segunda-feira (23) a unidade da Djalma Batista funcionará das 7h às 00h e do Morada do Sol das 6h às 00h. Na terça-feira (24), véspera de Natal, a loja da Djalma abrirá das das 7h às 17h e Morada do Sol das 6h às 17h.

O Nova Era também se prepara para o tradicional ‘viradão’, que este ano acontecerá nas unidades da Torquato Tapajós e Compensa.

A coordenadora de Marketing do Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que o HB20 é um dos carros preferidos dos brasileiros e o segundo mais vendido no mercado. “Escolhemos esse carro para homenagear e agradecer a todos os nossos clientes, pela parceria em mais um ano. Estamos sempre em busca de inovar e oferecer opções de produtos de qualidade e bom atendimento”, destacou.

Segundo Viviane Cavalcante, o ‘viradão’ é uma ação tradicional que tem o objetivo de fazer com que o cliente tenha muito mais tempo e comodidade para realizar suas compras. “O Superatacado Nova Era é pioneiro na realização do ‘viradão’ de Natal. O primeiro foi em 2012. A equipe está toda preparada para receber os clientes e prestar o melhor atendimento”, disse.

As unidades do Nova Era já começam a funcionar em horário especial a partir desta sexta-feira (20). Na unidade da Torquato Tapajós o superatacado abrirá até segunda-feira (22) 8h às 00h. 

A unidade da Compensa estará funcionando das 7h30 às 23h, de sexta-feira (20) até segunda-feira (23).  Já na loja do shopping Manaus ViaNorte o funcionamento será das 9h às 23h, de sexta-feira (20) até segunda-feira (23). Na véspera de Natal, terça-feira (24), a unidade abrirá das 9h às 18h. O Nova Era da Grande Circular funcionará de sexta-feira (20) a domingo (22), das 7h30 às 23h. Na segunda-feira (23), das 8h às 23h e terça-feira (24), das 7h30 às 18h. Na quarta-feira (25) todas as unidades não estarão funcionando.

A funcionária pública, Rebeca Alves, gostou de saber que o setor supermercadista vai ampliar o horário. Ela conta que nessa época sempre deixa as compra para última hora, por conta da falta de tempo. “Este ano não será diferente. Vou aproveitar os horários especiais para comprar com mais calma”, enfatiza. 

Área Central

A Fecomercio (Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado do Amazonas) informou que a expectativa é que o comércio fique aberto até mais tarde, às 20h ou 21h. 

Conforme a professora, Lia Pedrosa, o movimento já é observado na área central da cidade. “Para quem não tem tempo de ir às compras, porque as lojas fecham cedo, é uma ótima oportunidade. Eu, por exemplo, trabalho o dia inteiro e com mais umas ‘horinhas’ extras  facilita a vida do consumidor”, destaca. 

Shoppings 

Quanto aos shoppings centers, de acordo com a pesquisa realizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a expectativa de crescimento das vendas durante o Natal é de 10%. O índice é maior do que a estimativa de 2018, que foi de 8%. Além disso, os shoppings brasileiros esperam um ticket médio acima de R? 200,00 e um aumento de 10% no número de contratação de temporários para o período.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os indicadores revelam o bom momento do setor. “Estamos vivendo um ano de muito dinamismo. Somente em outubro, o crescimento nas vendas foi de 10,5% e durante a Black Friday o aumento em relação a 2018 foi de 19,5%. O consumidor está mais confiante para comprar. O Natal é uma data tradicional, em que as pessoas gostam de presentear, e com a liberação de parte do FGTS e a queda dos juros, a expectativa aumenta ainda mais”, reforça.

É nesse ritmo que o atendimento aos consumidores,  seguem um calendário especial. o Shopping Ponta Negra, por exemplo, estará funcionando em horário estendido. Até o dia 20, o shopping opera até às 23h. Entre os dias 21 e 23, será facultativo o funcionamento até às 24h.

Na véspera de Natal (24), o empreendimento irá operar das 9h às 18h, no dia 25, as lojas estarão fechadas e a abertura será facultativa para a praça de alimentação e lazer. Já na véspera de Ano Novo (31), o funcionamento será das 10h às 18h. E, no dia 1° de janeiro, as lojas estarão fechadas e a abertura será facultativa para a praça de alimentação e lazer.

Já o Millennium Shopping informa o seu horário de funcionamento para este período do ano. Até dia 23 de dezembro, o empreendimento segue no horário padrão, com a praça de alimentação funcionando das 10h às 22h, as lojas e quiosques das 9h às 21h.

Na véspera de Natal e de Ano Novo, dias 24 e 31, o shopping opera em horário diferenciado. A praça de alimentação será das 10h às 17h, e lojas e quiosques das 9h às 17h. Já nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro,  a praça de alimentação e lojas não irão abrir, apenas as salas de cinema da rede Cinépolis irão funcionar a partir das 13h30.

O Manauara Shopping vai funcionar das 10h às 23h e dos dias 21 até 23, o horário será das 10h até meia-noite. Na véspera de Natal, dia 24, o funcionamento será das 9h às 18h. Entre os dias 26 e 30 de dezembro, não haverá alterações no horário de funcionamento e no dia 31, será das 10h às 18h.

A  partir desta segunda-feira (16) até sexta (20), a Praça de Alimentação e as lojas do Amazonas Shopping funcionarão das 10h às 23h, Carrefour das 8h às 23h e Smart Fit das 9h às 23h.

Nos dias 21 e 22 de dezembro, o atendimento terá duas horas a mais. Os restaurante e lojas do shopping abrirão das 10h às 24h. Já no dia 23, o Amazonas Shopping ficará aberto das 9h às 24h.

No dia 24 (véspera do Natal), o horário será das 9h às 18h. No dia de Natal, 25, apenas a praça de alimentação funcionará no centro de compras.

Do dia 26 a 30 o horário de funcionamento do Amazonas Shopping será normal, das 10h às 22h. No dia 31 (véspera de Ano Novo) o shopping abrirá das 10h às 18h. No dia 01º de janeiro apenas a praça de alimentação funcionará no centro de compras.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7