Brasília Amapá |
Manaus

Associação PanAmazônica desenvolve cartilha lúdica que esclarece dúvidas de crianças sobre o novo coronavírus

Compartilhe

 

Manaus – Uma cartilha didática sobre o novo coronavírus foi desenvolvida pela Associação PanAmazônica para que crianças e jovens entendam, de forma lúdica, o que é o vírus e as medidas de prevenção do Covid-19. O material está disponível gratuitamente na internet.

Com 12 páginas de textos e ilustrações, o livro é voltado para o público infanto-juvenil e traz perguntas e respostas baseadas nas informações fornecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre os tópicos abordados, a cartilha explica, de maneira simples e direta, sobre a forma como o vírus age no organismo, os sintomas que podem surgir e os cuidados necessários para evitar contaminação e propagação – como higienização correta de mãos e objetos compartilhados.

A ideia de desenvolver o material surgiu da autora Dina Arce, fundadora e assessora jurídica da PanAmazônia.

“Tenho muito contato com escolas, pais e alunos e eles me faziam muitas perguntas. Quando pesquisei na internet, não encontrei material voltado para o público infantil, então achei que era importante, até mesmo minha responsabilidade como escritora”, afirmou.

Para a autora, as crianças são essenciais nesse momento, uma vez que elas conversam com os pais, “e chamam a atenção deles quando fazem algo errado”.

“Os adultos têm muita coisa na cabeça e às vezes não se lembraram de prevenir. É uma cartilha infantil, mas serve pra todos. Até mesmo para pessoas com nível de escolaridade mais baixa por ter uma linguagem mais simples e direta”, explicou a idealizadora.

O livro está disponível em versão digital e, conforme Dina, não há previsão para que seja distribuído em versão impressa.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7