Brasília Amapá |
Manaus

Arcebispo pede a vereadores de Manaus para não aumentarem salários

Compartilhe

Manaus – O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, enviou mensagem para os vereadores da Câmara Municipal (CMM), nesta segunda-feira (20), pedindo para que não aprovem projetos que reajustam os salários de agentes públicos para 2021. Dom Sérgio é membro do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, que apresentou proposta para suspender os reajustes salariais. 

O comitê e o arcebispo defendem redução de gastos devido à pandemia do novo coronavírus. “Não me parece justo que a sociedade venha ser onerada por possíveis perdas salariais dos senhores e das senhoras. Politicamente perante à população, ficaria mais bonito não votar qualquer aumento”, afirma.

Ao se manifestar sobre o assunto, Dom Sérgio Castriani, reforça o pedido feito pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois, encaminhado na semana passada, à Câmara de Manaus por meio do ofício 06/2020 CCC2, com o objetivo de não reajustar salários na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser votada ainda este ano, para vereadores, secretários, prefeito e vice, referente o exercício de 2021.

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani faz apelo em defesa dos mais pobres aos parlamentares do município: “Apelo aos seus sentimentos cristãos e ao respeito que vocês têm pela população mais pobre que não recebe, ou se recebe é o mínimo, nenhuma ajuda do Poder Público”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7