Brasília Amapá |
Manaus

Aprovados em concurso desde 2015, manifestantes protestam em frente à Susam

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 25, manifestantes protestaram em frente à SUSAM, onde os concursados de 2014 tem lutado por convocações desde 2015. O atual governador prometeu publicamente em campanha eleitoral chamar os concursados da Susam, mas até agora (outubro de 2017 a abril de 2018) houve apenas 1 convocação no mês de fevereiro de 429 classificados.

Havia o comprometimento da SUSAM para com os concursados em realizar uma convocação em Março, e seguir uma após outra até junho. Porém, a chamada de março não ocorreu e muito menos as seguintes e o governo diz já ter estourado o Limite da LRF no quadrimestre.

Foi reivindicado que o Governo inclua dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal no quadrimestre que se inicia em Maio, o orçamento suficiente para cobrir as despesas geradas em decorrência das convocações de todos os Classificados da Rede (Manaus e Interior) e Fundações. Bem como, que essas convocações ocorram no máximo até junho de 2018.

Após determinação TCE/AM (Tribunal de Contas do Estado) de janeiro de 2018, para que a SUSAM convoque os aprovados em concurso público, e demita contratados de regime TEMPORÁRIO (Ret), se abstenha de celebrar novos contratos de terceirização para os cargos que há concursados em aguardo de convocação, a SUSAM continue a descumprir tal decisão.

Nota SUSAM:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que está preparando uma nova chamada para o concurso de 2014, com base na necessidade das unidades de saúde e na finalização do processo de posse da última convocação feita em fevereiro. Será a sétima chamada do concurso, a segunda feita por esta gestão, que já convocou 428 aprovados e pretende fazer outras duas ainda esse ano. A atual gestão da Susam esclarece que quando recebeu a pasta, em outubro de 2017, faltavam chamar 2.472, dos 9.345 aprovados.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7