Brasília Amapá |
Manaus

Após caminhão esmagar mulheres, Detran-AM deflagra operação para fiscalizar veículos pesados

Compartilhe

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), iniciou nesta terça-feira (31) a fiscalização de trânsito com foco a veículos pesados como parte da intensificação das ações na redução de acidentes de trânsito na capital amazonense.

A fiscalização ocorre devido o aumento de 19% de mortes no trânsito, se comparado ao ano de 2019, quando 136 pessoas perderam a vida no trânsito. Os dados foram divulgados hoje (31), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, anunciou a operação que busca reduzir os números de acidentes de trânsito na capital. “Se a gente intensificar o trabalho, se a população se conscientizar também da sua responsabilidade e contribuir conosco nessa busca para um trânsito mais seguro, a gente consegue fechar o ano com o número ainda dentro da estabilidade de acordo com a média nos últimos três anos. Esse é o nosso objetivo, esse é nossa perspectiva”, destacou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7