Brasília Amapá |
Manaus

Após acidentes, Aeroclube de Manaus terá audiência na Aleam nesta segunda-feira

Compartilhe

Manaus – A mudança do Aeródromo de Manaus (Aeroclube) será tema de debate na próxima segunda-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A Audiência Pública acontecerá no Auditório Cônego Azevedo, a partir das 14h e é de autoria do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

O deslocamento do aeroclube para uma área fora da Zona Urbana de Manaus é uma antiga demanda dos moradores do entorno. Luiz Castro, intermediador das discussões sobre a alteração do local, afirmou que os empresários também são favoráveis a mudança.

O parlamentar lembrou que em 2017 foi realizada uma reunião com o Ministério Público Federal, os locatários do aeródromo e representantes dos moradores dos bairros vizinhos. O resultado foi um consenso geral para a transferência do local.

Para os moradores e trabalhadores do entorno do aeródromo, o local pode ser utilizado para desafogar o déficit habitacional de Manaus, criar uma área de lazer ou mesmo uma creche. O parlamentar sugeriu também que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) pode mudar-se para o bairro de Flores. A atual sede da pasta não é do Governo do Estado.

Um dos locais sugeridos para um novo aeródromo é um terreno em Iranduba, nas proximidades da ‘cidade universitária’ da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo o parlamentar, o local poderá precisar de investimentos da gestão estadual.

Texto: Assessoria 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7