Brasília Amapá |
Manaus

Aplicativo da PM ajuda a combater o crime em Manaus

Compartilhe

Para quem não conhece, existe um aplicativo que promete ajudar no combate a crimes em Manaus, é o “InforMe” que está disponível para download desde outubro de 2015 para celulares Android. 

O “InforMe” facilita as denúncias contra vários crimes como tráfico de drogas, violência contra menores, degradação ambiental e outros. As ocorrências são recebidas e repassadas automaticamente para a base de dades da inteligência da Polícia Militar do Amazonas onde são encaminhadas para as unidades responsáveis. O usuário ainda pode descrever sua denúncia, contando detalhes como também selecionar no mapa o local do fato ou crime. As ocorrências podem ser registradas de forma anônima ou indentificada, porém se não desejar informar seus dados, o internauta não irá receber um feedback do andamento da denúncia. Todos os dados são mantidos em sigilo.

Segundo o Comandante Geral da PM-AM, Cel PM James Frota, o aplicativo tem ajudado bastante tanto a comunidade quanto a Polícia Militar que agora conta com mais uma ferramenta para levar segurança aos comunitários. “Já tivermos casos em que um cidadão infrator realizava venda de entorpecentes por telefone “delivery” e a prisão só foi possível graças as denuncias pelo InforME, outra ocorrência que me lembro bem foi da ROCAM onde um laboratório de drogas foi desmontado também por conta do registro de denuncias via aplicativo” afirmou o Frota.

Desde o lançamento do aplicativo, já foram computados mais de 1.200 denúncias e todas são trabalhadas e estudadas pela PM. 

No futuro, o “InforME” irá contar com envio de fotos, vídeos e audios em tempo real. Ele pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos do Google. Basta clicar AQUI.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7