Brasília Amapá |
Manaus

Apagão atinge todos os bairros de Manaus e em 4 outros municípios

Compartilhe

Manaus – Um apagão atingiu todas as zonas de Manaus na noite desta quinta-feira (18). Nas redes sociais, moradores de vários bairros reclamaram de falta de energia. Iranduba e Manacapuru, municípios da região metropolitana da capital, também ficaram sem luz. O blecaute ocorreu por volta das 20h e, às 21h, a energia começou a ser restabelecida em alguns pontos da cidade. Em nota, a Eletrobras Distribuição do Amazonas informou que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o Estado saiu de operação.

Segundo relatos da população, houve queda de energia na Ponta Negra, Cidade Nova, Nossa Senhora das Graças, Japiim, São Lázaro, Alvorada, São José, Parque Dez de Novembro, Adrianópolis, Aleixo, Parque das Laranjeiras, São Raimundo, Tancredo Neves, Manôa, Coroado, Praça 14 de Janeiro, Colônia Antônio Aleixo, Santo Agostinho, Novo Aleixo, Mutirão, Bairro da Paz, Nova Esperança, Santa Etelvina, Dom Pedro, Tarumã, Cachoeirinha, entre outros bairros da capital.

Imagem mostra Alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus, sem energia na noite de quinta (18) — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Imagem mostra Alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus, sem energia na noite de quinta (18) — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

A Eletrobras disse que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes sobre o ocorrido. “A Distribuidora informa também que suas equipes já foram posicionadas de forma estratégica viasando recompor o sistema no menor período de tempo, tão logo o Linhão de Tucuruí retorne com o fornecimento de energia”, diz o comunicado.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7