Brasília Amapá |
Manaus

Álvaro Campelo fiscaliza obras no interior e reforça instalação do Procon nos municípios

Compartilhe

Manaus – O deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda neste fim de semana, nos municípios Itapiranga, Silves, São Sebastião de Uatumã e Urucará, com o objetivo de fiscalizar obras e reforçar a instalação do Procon nos municípios. Em Itapiranga, o parlamentar conferiu in loco a situação da BR – 363 (Estrada da Várzea). Após um forte temporal, no mês de fevereiro, parte da pista desabou e até a presente data, nenhuma obra de contenção foi realizada, o que coloca em risco a vida dos motoristas que transitam pela via diariamente.

Na cidade de Silves, Campelo reuniu-se com vereadores na Câmara Municipal. Os parlamentares pediram que seja reforçado junto à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR), a entrega de suplementos agrícolas. Foi solicitada, também, a intervenção do deputado, para a criação de uma sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na localidade.

No município de São Sebastião de Uatumã, o parlamentar fiscalizou as instalações do Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Se a Universidade estivesse em atividade, beneficiaria centenas de estudantes, entretanto, o polo encontra-se de portas fechadas há 5 anos. Segundo Álvaro Campelo, essa situação ultrapassa o descaso com a população e o desperdício do dinheiro público. “O investimento nessa obra é da ordem de R$ 2.690.497,66. Alunos que passaram no vestibular de matemática em 2017, para iniciar as aulas em janeiro de 2018, ainda estão sem uma resposta definitiva. Já os alunos que iniciaram outros cursos, estudam em duas salas cedidas pela Escola Estadual Fernando Ramos. Alguns estudantes estão desistindo por falta de professor e infraestrutura. Isso é um verdadeiro absurdo”, disse Campelo.

Acompanhado de vereadores do município, deputado Progressista visitou as dependências do Hospital Rosa Fabiana Falabella, que segundo os parlamentares da cidade, não recebe manutenção há mais de 10 anos, encontrando-se em péssimas condições de uso. Campelo, constatou colchões deteriorados, infiltrações, fossas entupidas, além da falta de materiais de segurança e higiene. De acordo com o parlamentar, essas demandas serão encaminhadas ao governador Wilson Lima (PSC), para que medidas urgentes sejam tomadas. “Não podemos compactuar com esta situação que prejudica os moradores de São Sebastião de Uatumã há tantos anos. Isso não pode continuar” destacou Álvaro Campelo. A agenda foi finalizada na Câmara Municipal de Urucará, onde o deputado reforçou a proposta de instalação dos Procons nos 61 municípios do Amazonas, bem como o fortalecimento da ação de conscientização contra a pedofilia, o trabalho e exploração infantil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7