Brasília Amapá |
Manaus

Alunos do Centec promovem Sopão da Humanização no Hospital 28 de Agosto

Compartilhe

Manaus – Nesta segunda-feira, 9, o Centro de Ensino Técnico (Centec) realiza o primeiro seu primeiro Sopão da Humanização, às 18h, no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus. Apostando em constantes ações sociais que agreguem valor à formação profissional e pessoal de seus alunos, o trabalho do Centec terá como foco a distribuição gratuita de sopas para pacientes, acompanhantes e funcionários da casa de saúde.

De acordo com a psicóloga e professora da disciplina de humanização do Centec, Ilka Regina Melo, o objetivo da ação, além de ajudar a comunidade, é despertar nos alunos, principalmente nos da área de saúde, o entendimento sobre a importância do atendimento profissional humanizado.

“A ideia surgiu ainda no planejamento do conteúdo pedagógico que seria desenvolvido com os estudantes neste ano”, comenta Ilka Melo, destacando que, ao lançar a sugestão da ação social em sala de aula, como proposta de primeira avaliação, os alunos compraram a ideia.

A professora conta que a expectativa é que sejam distribuídos mais de 200 copos de sopa para servidores, acompanhantes e pacientes do PS. No total, 80 alunos dos cursos de Enfermagem, Administração, Recursos Humanos, Logística, Qualidade, Segurança do Trabalho e Refrigeração e Climatização estarão participando da distribuição do sopão.

“No decorrer das aulas, fomos ajustando os pontos que achávamos necessário para a realização, e os alunos estão bastante empenhados nessa ação social”, salienta Ilka.

A docente revela ainda que disponibilizou um espaço em sua própria residência para que os alunos pudessem preparar o sopão. Ilka Melo destaca que todo material da comida foi doado pelos próprios estudantes dos quatros cursos do Centec.

“No dia, estaremos divididos. Uns irão servir, outros irão panfletar e convidar a população a participar da ação. Escolhemos esse horário justamente pela troca de plantão. Muitas pessoas saem cansadas e precisam desse apoio, sejam elas acompanhantes ou servidoras”, enfatiza a professora.

A atividades como o Sopão da Humanização fazem parte do Programa Centec Social, que tem ações como atendimentos e prestação de serviço à comunidade, campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos para os mais necessitados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7