Brasília Amapá |
Manaus

Alunos da UEA exibem documentário sobre o massacre do Compaj nesta sexta-feira (11)

Compartilhe

Manaus – Alunos do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) produziram um documentário sobre o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, ocorrido no dia 1 de janeiro deste ano, em Manaus.

O documentário, intitulado “Massacre no Compaj: O Caos no Sistema Penitenciário Amazonense”, tem o objetivo de mostrar a realidade do sistema carcerário no Amazonas.

De acordo com a aluna do 8º período de Direito da UEA, Jennifer Lima, a iniciativa partiu da restrição nas visitas que houve após a rebelião, uma vez que a equipe visitava o complexo para cadastrar novos clientes e acompanhar os casos na Justiça. “Foi importante porque conhecemos a realidade do sistema carcerário, além dos processos com os quais já manipulava”, explicou.

O documentário será exibido nesta sexta-feira (11), às 18h, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizada na avenida Presidente Castelo Branco, Cachoeirinha. A programação é gratuita, aberta ao público, e com certificação de duas horas complementares.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7